Topo

Mercedes posta foto de Hamilton em meio a rumores de aposentadoria

Lewis Hamilton antes do GP de Abu Dahabi Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 13h25

Diante dos rumores sobre uma possível aposentadoria de Lewis Hamilton, a Mercedes publicou uma foto do piloto em suas redes sociais e agitou a internet. O inglês está 'sumido' desde que perdeu o campeonato mundial da Fórmula 1 de 2021 para Max Verstappen na última volta do GP de Abu Dhabi.

A Mercedes colocou apenas dois corações na legenda da foto. Já Hamilton está ausente das redes sociais desde o dia 11 de dezembro, véspera da corrida decisiva, quando fez a sua última publicação. Ele e Verstappen chegaram à prova que definiria o campeão da categoria na última temporada empatados com 369,5 pontos. Seria o oitavo título mundial do inglês.

Desde a derrota para o holandês, no entanto, Hamilton 'sumiu'. Ele não foi à festa de premiação da FIA e fez somente duas aparições públicas. A reação do piloto seria um reflexo do que aconteceu no GP de Abu Dhabi, marcado pela polêmica decisão de Michael Masi, diretor de prova da categoria, que acabou resultando na ultrapassagem do inglês por Verstappen.

Depois da corrida, Hamilton ficou em silêncio, o que fez com que boatos sobre uma aposentadoria surgissem. No final do ano passado, o irmão mais novo de Lewis, Nicolas Hamilton, revelou que o heptacampeão se afastou das redes sociais por conta de sua saúde mental. "Acho que ele está apenas tendo uma pequena pausa nas redes sociais, e não o culpo disso", opinou o também piloto de automobilismo.

Os rumores sobre o futuro de Hamilton ganharam ainda mais força na última sexta-feira (14) após o chefe da Mercedes não ter descartado a possibilidade de aposentadoria. "Eu realmente espero vê-lo correr de novo. Ele é a parte mais importante de nosso esporte e seria uma incriminação com toda a Fórmula 1 se o melhor piloto decidir sair por causa de decisões ultrajantes", afirmou Toto Wolff. O inglês tem contrato com a marca alemã até o final de 2023.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercedes posta foto de Hamilton em meio a rumores de aposentadoria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1