Topo

Pedro Scooby é surfista e já sofreu grave acidente em Nazaré

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 18h46Atualizada em 14/01/2022 20h34

O surfista Pedro Scooby, de 33 anos, foi escolhido pela produção da TV Globo como um dos participantes do BBB 22. Ele faz parte do grupo "Camarote" do reality.

Nascido no Rio de Janeiro, o atleta, que é ex-marido de Luana Piovani, é fã de surfe desde a infância e, depois de se encantar pelo esporte por meio do pai, entrou de maneira profissional nas águas ainda na pré-adolescência.

"Quando eu tinha 15 anos, meu pai resolveu sair de casa, deixando eu, meu irmão mais novo e minha mãe, dona de casa, sozinhos. Cada um tem seus motivos, eu já questionei os dele e hoje tento entender. Eu só voltaria a ver meu pai três anos depois. A ausência dele me trouxe a obrigação de sustentar a casa. Foi nessa época que o surfe virou a minha vida", disse ele, em depoimento ao UOL Esporte em 2020.

Com a nova responsabilidade, ele manteve o foco e recebeu alguns prêmios na última década, passando a ser considerado um dos maiores "freesurfers" do Brasil. Hoje, o carioca vive em Portugal.

Acidente (quase) fatal

Em 2019, o atleta sofreu um grave acidente em uma competição disputada justamente no país europeu, em Nazaré, praia bastante conhecida pelos surfistas mundo afora. Na ocasião, Scooby precisou tomar pontos na cabeça.

Pedro Scooby tem até hoje marcas na cabeça após acidente em Nazaré - Reprodução/Instagram @pedroscooby - Reprodução/Instagram @pedroscooby
Pedro Scooby tem até hoje marcas na cabeça após acidente em Nazaré
Imagem: Reprodução/Instagram @pedroscooby

"Pense em uma meia dentro da máquina de lavar, girando, girando, se perdendo numa imensidão de água, espuma e movimento. Foi assim que eu me senti naquela manhã em Nazaré", disse ele.

"Fiquei mais de um minuto na água. Enquanto eu brigava para retornar, a equipe de socorro tentava me achar no meio do caos marítimo. Era como achar um grão de areia na piscina. Mas eu nunca pensei em desistir", prosseguiu.

"Naquele momento, era difícil pensar em qualquer coisa. Eu estava prestes a desmaiar, mas aquele não era um bom dia para morrer. No último segundo possível, eu finalmente cheguei à superfície. E logo voltei a escutar vozes humanas", finalizou Scooby ao UOL.

Figurinha carimbada da TV

Pouco antes do acidente, em 2017, ele teve sua primeira experiência em realities ao integrar o Exathlon Brasil, atração esportiva da Band, terminando no 2° lugar.

O novo brother, aliás, não é desconhecido do Grupo Globo. Isso porque ele já gravou programas para braços da emissora, como a série "Pedro Vai Pro Mar", do canal Off, que pertence à emissora.

Relação com Luana

O surfista foi casado com a atriz Luana Piovanni entre 2013 e 2019. Juntos, os dois tiveram três filhos: Dom (hoje com nove anos), Bem e Liz (gêmeos que têm seis anos).

Recentemente, a mulher disse que não mantém contato com Scooby - e nem com Cíntia Dicker, atual parceira do atleta.

"Não rola. Gosto de cada coisa no seu devido lugar. Até porque me falta paciência para 'estrupicies' do Pedro. Então acho bom cada um no seu quadrado", disse Luana.

Os dois, com certa frequência, ainda trocam farpas nas redes sociais e batem cabeça em relação à criação dos filhos.