PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Alonso lista dois pilotos que o fizeram 'ligar a TV' durante 'férias' da F1

Piloto espanhol revelou quem o inspirou durante seu período "sabático" da categoria, entre 2019 e 2020 - Thaier Al-Sudani/Reuters
Piloto espanhol revelou quem o inspirou durante seu período "sabático" da categoria, entre 2019 e 2020 Imagem: Thaier Al-Sudani/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 21h40

O experiente Fernando Alonso (Alpine), que voltou à Fórmula 1 no ano passado depois de ficar duas temporadas fora de categoria, revelou o nome de dois pilotos do grid que o fizeram "ligar a TV" para acompanhar as provas.

Em entrevista ao site oficial da F1, o espanhol, que estava acompanhado de Daniel Ricciardo (McLaren) na sessão, surpreendeu na resposta ao deixar o heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) de fora.

"Eu assistia na TV ao George [Russell], pela performance na Williams, e ao Max [Verstappen]. Esses eram os dois caras que me faziam ligar a TV", iniciou Alonso sobre o seu período "sabático".

Neste momento, Ricciardo interrompeu o colega de maneira bem-humorada e "pediu" para entrar na lista, já que em 2020 antecedeu Alonso na Renault (que passou a ser chamada de Alpine no ano passado).

"E Daniel!", prosseguiu Alonso aos risos antes de tentar explicar a ausência do australiano. "Porque ele estava na Renault e aquele carro foi muito interessante para mim no ano passado. Mas quero dizer que os dois [Russell e Verstappen] estavam dando algo extra e foi por isso que eu vi a F1 na TV", completou Alonso ao site oficial da categoria.

Fórmula 1