Topo

Australian Open confirma Djokovic como cabeça de chave número 1

Novak Djokovic treinou normalmente hoje antes do Australian Open 2022 - AFP PHOTO / TENNIS AUSTRALIA / SCOTT BARBOUR
Novak Djokovic treinou normalmente hoje antes do Australian Open 2022 Imagem: AFP PHOTO / TENNIS AUSTRALIA / SCOTT BARBOUR

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 10h29

O Australian Open confirmou o sérvio Novak Djokovic como primeiro cabeça de chave da edição deste ano do Grand Slam. A organização do torneio divulgou hoje a lista dos cabeças de chave tanto do masculino quanto do feminino. A competição começa na segunda-feira (17).

Líder do ranking mundial, Djoko é o cabeça de chave número 1 entre os homens. No feminino, a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking, é a principal favorita.

A confirmação do sérvio como primeiro cabeça de chave vem em meio à polêmica sobre a presença de Djokovic na Austrália. Hoje, ele treinou normalmente em Melbourne.

Ontem, Djokovic ganhou na Justiça australiana o direito de entrar no país e, consequentemente, de disputar o Australian Open após ter seu visto cancelado na chegada à Austrália

A estrela do tênis teve negada a entrada no país após ter inicialmente recebido uma isenção médica para poder disputar o Aberto da Austrália mesmo sem provar se está vacinado contra a covid-19. Djokovic apelou na Justiça, não foi deportado de forma imediata e permaneceu detido em um hotel de Melbourne até levar a melhor na audiência realizada ontem.

O caso, porém, ainda não está totalmente decidido, já que o ministro de Imigração da Austrália, Alex Hawke, ainda considera a possibilidade de exercer seu poder pessoal de cancelar o visto concedido a Djokovic. Se isso acontecer, o tenista sérvio pode ficar sem poder entrar na Austrália por três anos.

Veja a lista dos 10 primeiros cabeças de chave do Australian Open:

Masculino

  1. Novak Djokovic (SER)
  2. Daniil Medvedev (RUS)
  3. Alexander Zverev (ALE)
  4. Stefanos Tsitsipas (GRE)
  5. Andrey Rublev (RUS)
  6. Rafael Nadal (ESP)
  7. Matteo Berrettini (ITA)
  8. Casper Ruud (NOR)
  9. Felix Auger-Aliassime (CAN)
  10. Hubert Hurkacz (POL)

Feminino

  1. Ashleigh Barty (AUS)
  2. Aryna Sabalenka (BLR)
  3. Garbiñe Muguruza (ESP)
  4. Barbora Krejcikova (TCH)
  5. Maria Sakkari (GRE)
  6. Anett Kontaveit (EST)
  7. Iga Swiatek (POL)
  8. Paula Badosa (ESP)
  9. Ons Jabeur (TUN)
  10. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)