Topo

Neto exalta passagem pelo Palmeiras, mas diz: 'Não torcerei no Mundial'

Neto exalta passagem pelo Palmeiras, mas não torcerá por clube no Mundial - Reprodução/Instagram
Neto exalta passagem pelo Palmeiras, mas não torcerá por clube no Mundial Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2022 18h45

Apresentador da Bandeirantes e ídolo do Corinthians, Neto usou as redes sociais para exaltar sua curta passagem pelo Palmeiras, em 1989. O ex-jogador destacou o "privilégio" em vestir a camisa do time de Palestra Itália.

Por outro lado, Neto não escondeu a decepção com seu então treinador, Emerson Leão, por substituí-lo "sempre". A situação, inclusive, culminou no fim da história de Neto no Alviverde. Os dois só fizeram as pazes em 2020, quando o apresentador convidou seu antigo comandante para gravar um vídeo em seu canal no Youtube.

"Em 1989, tive o privilégio de jogar no Palmeiras, em um supertime que ficou 23 jogos sem perder, e ganhou a Taça dos Invictos", escreveu Neto em seu Instagram.

O ex-jogador, porém, deixou claro que não torcerá para o time de Abel Ferreira no Mundial de Clubes, disputado em fevereiro.

"Dizer que vou torcer por eles no Mundial de Clubes é mentira! Não vou. Mas isso não tira o respeito enorme que tenho pela instituição. A propósito, ficava decepcionado porque o Leão sempre me substituía", completou Neto.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, na semifinal, contra o vencedor de Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México. Caso vença, o Alviverde pode enfrentar o Chelsea (ING) na final.