Topo

Campeã brasileira de muay thai sofre infarto e morre aos 32 anos em SC

Monique Piske, lutadora de Muay Thay, morreu de infarto nesta segunda-feira - Divulgação
Monique Piske, lutadora de Muay Thay, morreu de infarto nesta segunda-feira Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2022 16h03

A atleta Monique Janaína Piske morreu aos 32 anos, neste domingo (2), em Guaramirim, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pela irmã Luciana em suas redes sociais. Segundo ela, a lutadora sofreu um infarto fulminante em casa e foi encontrada já morta pelos pais.

"Vou sentar na minha varanda e te esperar chegar pra gente tomar aquele café ou inventar algo pra comer... vou sempre te esperar mana", disse Luciana emocionada em suas redes sociais.

Monique lutava desde 2018 e fez história no estado ao se tornar a primeira lutadora a desfilar sua habilidade no Portuários Stadium, o maior estádio da arte marcial no país. Mais que isso, ela deu conta do recado e conseguiu a primeira colocação, ficando com o cinturão da categoria 70 kg.

Além do título nacional, a atleta também foi bicampeã estadual de muay thai e conquistou títulos na "Copa do Brasil de Kickboxing" e no "Joinville Fight Night de MMA".

Ainda segundo a irmã, o velório de Monique ocorreu nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim. Com cerimônia de cremação às 17h desta segunda-feira (3) no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul.