Topo

MMA


Ex-lutador do UFC diz que começou no MMA com dinheiro de prostituição

Yoshinori Horie, lutador japonês de MMA - Reprodução/Twitter
Yoshinori Horie, lutador japonês de MMA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2021 10h55

Yoshinori Horie, lutador japonês de MMA, revelou, em seu Twitter, que usou dinheiro de prostituição para dar início a sua carreira como atleta profissional. Em 2019, ele chegou a disputar uma luta no UFC, e foi derrotado por Hakeem Dawodu por nocaute técnico.

Atualmente, o lutador disputa eventos organizados pela Rizin e tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Sobre o episódio que marcou o início de sua carreira, ele disse que acabou sendo enganado de diversas maneiras.

"Cinco anos atrás, quando eu estava com um amigo, me disseram que eu poderia ganhar dinheiro (...) em Shibuya, eu o segui. Disseram-me para esconder meu rosto com um mosaico sólido e foi explicado que não era assim, mas fui enganado de várias maneiras (...) Eu não tinha dinheiro e queria muito viver das artes marciais", contou o lutador.

Horie continuou a história, dizendo que conseguiu aproximadamente R$ 1000 por uma hora de trabalho, mais do que ele ganharia em dois dias em seu outro emprego. O lutador ainda disse que é doloroso lembrar do episódio, mas que foi algo que o ajudou a perseguir seus sonhos.

"Consegui 20.000 ienes [aproximadamente R$ 1000] em menos de uma hora. Pude entrar nas artes marciais em pouco tempo, ultrapassando a quantidade de 2 dias de trabalho em meio período que faço durante 8 horas em pé! É muito doloroso agora, mas enquanto eu estiver vivo, posso perseguir meus sonhos!", completou.