Topo

Fórmula 1

Latifi diz que recebeu mensagens de ódio após batida que ajudou Verstappen

Nicholas Latifi, piloto da Williams - FIA/Handout via REUTERS
Nicholas Latifi, piloto da Williams Imagem: FIA/Handout via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2021 12h22

Pela primeira vez após o polêmico título de Max Verstappen no Grande Prêmio de Abu Dhabi da Formula 1, o piloto Nicholas Latifi se pronunciou publicamente em seu site oficial por meio de um comunicado.

"Algumas pessoas disseram que eu estava correndo para uma posição que não importava, com apenas algumas voltas restantes, mas eu luto por vitórias, pódios, pontos ou até mesmo o último lugar, darei sempre o meu melhor até a bandeira quadriculada", disse Latifi, em carta aberta.

O piloto canadense da Williams foi alvo de críticas do público por ter 'ajudado' Max Verstappen na conquista do título mundial. Quando Lewis Hamilton estava liderando a corrida, Latifi se envolveu em um acidente a cinco voltas do fim, fato que possibilitou a troca de pneus de Verstappen enquanto o safety car entrou na pista.

Latifi relatou problemas com 'mensagens de ódio e abuso' nas redes sociais após a corrida.

"Usar a mídia social como um canal para atacar alguém com mensagens de ódio, abuso e ameaças de violência é chocante. Eu sabia como as coisas provavelmente se desenrolariam nas redes sociais. Achei melhor excluir o Instagram e o Twitter por alguns dias [...] Basta um incidente na hora errada para ter as coisas completamente fora de proporção e trazer à tona o que há de pior nas pessoas que são chamadas de 'fãs' do esporte", explicou a situação.

"Para todos os fãs e pessoas que me apoiaram durante toda essa situação quero dizer um grande obrigado [...] O esporte é competitivo por natureza - mas deve aproximar as pessoas, não separá-las. Eu realmente espero que minhas experiências após o Grande Prêmio de Abu Dhabi ajudem a reforçar essa mensagem, e minha resolução de Ano Novo é procurar maneiras de apoiar esse processo", finalizou.

Fórmula 1