Topo

Manipulado? Fãs apontam 'sinal' de youtuber antes de nocautear ex-UFC

Jake Paul (à esquerda) durante luta de boxe com Tyron Woodley (à direita); youtuber teria dado sinal para rival -  Kim Klement-USA TODAY Sports
Jake Paul (à esquerda) durante luta de boxe com Tyron Woodley (à direita); youtuber teria dado sinal para rival Imagem: Kim Klement-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 16h41

O youtuber Jake Paul venceu, por nocaute no 6° round, o ex-UFC Tyron Woodley em uma luta de boxe profissional ocorrida no último domingo (19). Desde então, no entanto, alguns fãs passaram a suspeitar da "lisura" do resultado.

Isso porque, segundo eles, o ganhador do combate fez um sinal instantes antes de acertar o seu adversário com um cruzado de direita, fato que manteve sua sequência invicta no esporte (assista abaixo).

O gesto se deu com a mão direita. Segundos antes do nocaute, Paul torceu sua luva branca ao menos duas vezes antes de atacar Woodley, algo considerado suspeito por alguns telespectadores.

"Manipulada? O giro da mão para que ele [Woodley] soubesse que era hora de falhar", escreveu um usuário no Twitter, publicando um vídeo e explicando sua teoria.

A publicação viralizou e gerou uma série de respostas, com outras pessoas corroborando a suspeita. "Duas coisas aconteceram aqui. Ou foi manipulado, ou Woodley é o pior boxeador do planeta e foi nocauteado completamente frio. Isso geralmente não acontece com um soco depois de uma luta quase sem golpes. Suspeito", escreveu um.

Outros, no entanto, discordaram da tese. "Ele provavelmente torceu o pulso daquele jeito durante toda a luta, e mesmo que ele tenha feito isso apenas uma vez, ainda não há evidência de que foi manipulado, é apenas uma dúvida razoável", respondeu um fã.

Assista ao momento: