Topo

NBA volta a enfrentar surto de covid e tem jogos adiados

Devin Booker tenta passar por James Harden durante partida entre Phoenix Suns e Brooklyn Nets na NBA 2021-22 - Brad Penner-USA TODAY Sports
Devin Booker tenta passar por James Harden durante partida entre Phoenix Suns e Brooklyn Nets na NBA 2021-22 Imagem: Brad Penner-USA TODAY Sports

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/12/2021 14h45

Os casos de covid voltaram a aumentar na NBA. Por conta disso, a liga decidiu adiar três jogos deste domingo (19): Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks, Denver Nuggets x Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans.

Amanhã (20), o jogo entre Orlando Magic e Toronto Raptors será adiado. O mesmo acontece na terça-feira (21) para a partida entre Brooklyn Nets e Washington Wizards.

A decisão se dá pelo alto número de casos detectados hoje. No total, são 64 jogadores e dois técnicos com resultados positivos.

O adiamento é necessário quando um dos times não tem oito jogadores disponíveis para a disputa da partida. De acordo com a imprensa americana, o Cavaliers, por exemplo, teve pelo menos mais cinco casos detectados hoje.

Jogadores de expressão e de manifestação política como Enes Kanter, do Boston Celtics, pressionam a NBA para que a temporada seja adiada como um todo. "Quantos jogadores da NBA precisam testar positivo para que a liga adie toda a temporada?", questionou o turco em suas redes sociais.

Na semana passada, o Chicaco Bulls teve os jogos contra Toronto Raptors e Detroit Pistons adiados por conta dos casos positivos dentro do time.