Topo

Kyrie Irving testa positivo para covid-19 um dia após seu retorno à NBA

Kyrie Irving, durante partida do Brooklyn Nets - Sarah Stier/Getty Images/AFP
Kyrie Irving, durante partida do Brooklyn Nets Imagem: Sarah Stier/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/12/2021 10h16

Kyrie Irving testou positivo para covid-19 apenas um dia depois de ser publicado que os Brooklyn Nets estavam permitindo que ele retornasse ao time para jogar a NBA. Além dele, também foi anunciado hoje que Kevin Durant está com coronavírus e desfalca a equipe.

Assim que foi liberado pelo clube, o armador, de 29 anos, entrou diretamente nos protocolos de saúde e segurança da Liga contra o coronavírus, para verificar sua saúde e em um dos exames realizados deu positivo.

O jogador é antivacina e estava afastado do clube por não poder atuar nas partidas que o Nets joga em casa, isso porque na cidade de Nova York é obrigatório a apresentação do passaporte da vacina para estar em ambientes fechados com com grande fluxo de público, como um ginásio de basquete.

No entanto, a onda de infecções por coronavírus que afetam a NBA está causando estragos no Nets, que somou nove membros da equipe positivados - incluindo Irving - e, com isso, permitiu que Irving voltasse ao time, mesmo para jogar apenas os confrontos fora de casa.

"Há vários meses, tomamos uma decisão que se baseava no que era melhor para a equipe. Agora todos concordam. Estamos sentados aqui diante de uma lista que foi dizimada ao longo dos últimos dias. Estou compelido a isso e não tomo decisões sozinho. Essa é a melhor decisão para essa equipe no momento em que estamos lidando", explicou Sean Marks, gerente geral dos Nets.

Irving seguirá podendo participar apenas dos jogos fora de casa e só poderá entrar em quadra se testar negativo em cinco exames em dias consecutivos. Além disso, por não ter se vacinado, ele será testado todos os dias.