Topo

Ex-BBB vence torneio de ondas gigantes em Nazaré; Scooby surfa melhor onda

Pedro Scooby pegou um tubo alucinante e levou a melhor nota do evento - Antoine Justes/World Surf League
Pedro Scooby pegou um tubo alucinante e levou a melhor nota do evento Imagem: Antoine Justes/World Surf League

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/12/2021 15h43

Os brasileiros deram show no Tudor Nazaré Surf Challenge, competição que aconteceu na manhã de hoje (13), na Praia do Norte, em Nazaré, organizado pela WSL (Liga Mundial do Surf). Lucas Chumbo foi o vencedor na categoria individual e por equipes, enquanto Pedro Scooby brilhou com a melhor onda do dia.

O formato de disputa consistiu em nove equipes com dois competidores cada. Ambos os membros das equipes surfaram e pilotaram o jet-ski, um para o outro. Lucas Chianca somou 23.34, sendo 8,17 (x2) na melhor onda e 7.00 na segunda. Pedro Scooby somou 22.90, fazendo 9.50 (x2) na primeira onda, e 3.90 na segunda.

Os havaianos Kai Lenny e Kealii Mamala ficaram com o terceiro e quarto lugares na categoria individual, respectivamente, enquanto o paulista Rodrigo Koxa ficou em quinto. Maya Gabeira (15º), Michelle des Bouillons (16º) e Ian Cosenza (18º) foram os outros brasileiros a participar do torneio.

"É uma honra fazer parceria com o Kai Lenny. Ele realmente me colocou nas melhores ondas do dia e fizemos nosso melhor aqui. Essa foi uma das minhas melhores performances na vida e estou muito feliz", disse Chumbinho.

Para conquistar a maior nota do dia, Scooby pegou uma das maiores ondas e entrou em um tubo alucinante.

"Foi uma bateria muito louca. No começo, nós escolhemos a onda errada e eu disse 'Nic [Von Rupp, parceiro de Scooby, português], o que você está fazendo?' e ele me falou para relaxar e que tudo ficaria bem. Então eu gritei dizendo que não ficaria tudo bem. Depois disso, nós tínhamos um minuto restante e ele me colocou em uma onda muito boa", explicou Scooby, que deu todo mérito da melhor onda surfada no dia ao seu companheiro.

"Não sou eu, é meu motorista. Quando eu surfo a onda, o motorista é a peça mais importante no início. Ele escolhe a onda por você", completou Scooby, que garantiu a segunda colocação geral tanto no individual como na modalidade de duplas.