Topo

Fórmula 1

Hamilton sobre chance de batida: 'Não posso controlar o que está ao redor'

Lewis Hamilton  - Duda Bairros/AGIF
Lewis Hamilton Imagem: Duda Bairros/AGIF

09/12/2021 11h07

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, falou pela primeira vez antes do GP de Abu Dhabi, que decide a temporada da Fórmula 1. Questionado sobre a chance de uma colisão com Max Verstappen, da Red Bull e principal concorrente na briga pelo título, o atual campeão da categoria disse que "não pode controlar o que está ao redor".

"Não posso controlar as coisas que estão ao meu redor. Tudo o que posso fazer é controlar o que eu faço em termos de preparação e como eu me comporto", disse em entrevista coletiva ao lado do rival.

Hamilton afirmou que espera uma corrida "limpa" e que os comissários não precisem se envolver para analisar possíveis punições.

"Primeiramente, eu acho que já aconteceu no passado e estou certo de que os comissários não tomaram as precauções que tomaram agora. Espero que eles não precisem aparecer. Tomara que seja uma grande corrida", analisou.

Lewis Hamilton e Max Verstappen chegam à última corrida da temporada empatados. Ambos estão com 369.5 pontos e quem vencer será o campeão. A forma agressiva com a qual os rivais se enfrentaram na pista ao longo do ano tem levantado questionamentos sobre a chance de uma batida proposital de Max em Lewis, o que daria o título ao piloto da Red Bull.

Fórmula 1