Topo

Fórmula 1

OPINIÃO

Seixas: "Resultado sacramentou título de construtores para a Mercedes"

Do UOL, em São Paulo

05/12/2021 18h50

A Mercedes saiu como a grande vencedora do GP da Arábia Saudita. E não foi apenas pela vitória de Lewis Hamilton, que chega à última corrida da temporada empatado com Max Verstappen. O terceiro lugar obtido por Valtteri Bottas, aliado ao abandono de Sergio Pérez, deixaram a escuderia alemã em excelente situação no Mundial de Construtores.

No Fim de Papo F1, live pós-corrida do UOL Esporte - com os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes - os comentaristas avaliaram que dificilmente o título de construtores escapa das mãos da Mercedes.

Com o resultado da prova na Arábia Saudita, a Mercedes chegou aos 587,5 pontos e aumentou a distância para a Red Bull, com 559,5. A escuderia austríaca ficou para trás por conta do abandono de Sergio Pérez no circuito de Corinche. O piloto mexicano foi tocado por Charles Leclerc, da Ferrari, logo após a primeira relargada.

"No momento em que o Pérez abandona, ali as esperanças da Red Bull em lutar pelo Mundial de Construtores vão para o beleléu. Além de tudo, o Bottas fez o que fez. Esse resultado, com o primeiro e terceiro lugares da Mercedes, e com o Pérez abandonando, sacramentou o título de Construtores da Mercedes", analisou Seixas.

Além da vitória de Hamilton, a escuderia alemã comemorou muito o terceiro lugar obtido por Bottas. O finlandês só assegurou um lugar no pódio a poucos metros da linha de chegada, quando ultrapassou Esteban Ocon, da Alpine."Não é matemático ainda, mas praticamente já levou", concluiu Gomes.

Não perca! A próxima edição do Fim de Papo F1 será em 12 de dezembro, após o GP dos Emirados Árabes.

Fórmula 1