PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Neto de Fittipaldi sofre fratura no tornozelo após pancada forte na F2

Porchaire ficou parado na largada da Formula 2 e Enzo Fittipaldi acertou o carro do adversário - Reprodução/F1TV
Porchaire ficou parado na largada da Formula 2 e Enzo Fittipaldi acertou o carro do adversário Imagem: Reprodução/F1TV

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/12/2021 12h48

O piloto Enzo Fittipaldi, neto do ex-piloto bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, se envolveu em um acidente durante a largada da Fórmula 2, em Jeddah, no GP da Arábia Saudita da categoria. De acordo com o colunista do UOL Esporte, Fábio Seixas, Enzo sofreu uma fratura no tornozelo, apesar do forte impacto.

O incidente ocorreu logo na largada. Théo Pourchaire, piloto da equipe Art Grand Prix, não conseguiu mover seu carro e Enzo, da Charouz Racing System, o acertou com tudo.

Imediatamente foi dada bandeira vermelha, que significa que a prova foi paralisada por conta de um acidente e os pilotos retornam aos boxes e aguardam uma decisão da direção de prova. A corrida voltou a ser disputada, mas, após novo acidente, foi encerrada.

A Band mostrou Enzo Fittipaldi, consciente, enquanto era levado até o helicóptero. Ele está acompanhado do irmão Pietro e do avô Emerson.

A FIA informou que os dois pilotos envolvidos no acidente foram transferidos para o Hospital das Forças Armadas King Fahad.

Veja o pronunciamento:

A FIA informa que o incidente ocorreu durante a FIA Fórmula 2 Feature Race que começa hoje, 12/05/21, em Jeddah, na Arábia Saudita, envolvendo o carro nº 10, Théo Pourchaire, e o carro nº 14, Enzo Fittipaldi. Os pilotos foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Os pilotos estavam conscientes e foram retirados dos carros pelas equipes médicas atendentes. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah.

Assista o vídeo abaixo:

Após a corrida ser reiniciada, outros dois pilotos se envolveram em um novo acidente. Guilherme Samaia, também da Charouz Racing System, e Olli Caldwellm, da Campos Racing, se chocaram e ocorreu uma nova bandeira vermelha. Os dois pilotos estão bem. E a corrida não vai continuar.

Esporte