PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Verstappen lamenta batida na última curva de treino da F1: 'Foi terrível'

Piloto da Red Bull mostrou decepção após bater na última curva do circuito de Jeddah; ele perdeu a pole para Lewis Hamilton - Reprodução/Twitter
Piloto da Red Bull mostrou decepção após bater na última curva do circuito de Jeddah; ele perdeu a pole para Lewis Hamilton Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/12/2021 15h34Atualizada em 04/12/2021 16h06

O holandês Max Verstappen (Red Bull), que perdeu a pole position do GP da Arábia Saudita para Lewis Hamilton (Mercedes) na última curva, considerou sua batida no muro como "terrível" e "decepcionante" (assista abaixo).

Em entrevista à transmissão oficial da Fórmula 1 logo depois do treino classificatório, o piloto mostrou ainda não ter entendido o que aconteceu para perder o controle já na entrada da reta principal.

"É, foi terrível. Eu estava tentando uma boa classificação e tinha ritmo [para fazer a pole]. Não entendi o que aconteceu, travei a roda dianteira esquerda, tentei terminar a volta e acabei tocando no muro", iniciou ele, que na volta em questão, estava 0,3 segundo mais rápido do que Hamilton.

Max Verstappen (Red Bull) bateu na última curva do circuito de Jeddah e perdeu a pole position - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Max Verstappen (Red Bull) bateu na última curva do circuito de Jeddah e perdeu a pole position
Imagem: Reprodução/Twitter

Com a batida, ele perdeu o seu tempo e ficou com o 3° lugar, já que Valtteri Bottas (Mercedes) havia sido o 2° mais rápido pouco antes, atrás justamente do britânico da Mercedes.

"O 3° lugar é decepcionante, mas o mais importante é que o carro está rápido e veremos o que dá para ser feito amanhã", finalizou o holandês, dizendo não saber se o câmbio de seu carro foi danificado - uma possível troca gera punições no grid.

Verstappen tem 353,5 pontos na temporada e está oito à frente de Hamilton. Além do GP da Arábia Saudita, que acontece amanhã, a temporada da Fórmula 1 tem a prova dos Emirados Árabes, no fim de semana que vem, para encerrar o ano.

Veja o grid de largada de amanhã:

  1. Lewis Hamilton (Mercedes)
  2. Valtteri Bottas (Mercedes)
  3. Max Verstappen (Red Bull)
  4. Charles Leclerc (Ferrari)
  5. Sergio Pérez (Red Bull)
  6. Pierre Gasly (AlphaTauri)
  7. Lando Norris (McLaren)
  8. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  9. Esteban Ocon (Alpine)
  10. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
  11. Daniel Ricciardo (McLaren)
  12. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
  13. Fernando Alonso (Alpine)
  14. George Russell (Williams)
  15. Carlos Sainz (Ferrari)
  16. Nicholas Latifi (Williams)
  17. Sebastian Vettel (Aston Martin)
  18. Lance Stroll (Aston Martin)
  19. Mick Schumacher (Haas)
  20. Nikita Mazepin (Haas)

Fórmula 1