Topo

Dono do Dallas Mavericks compra cidade porque amigo 'precisava vender'

Pequeno vilarejo de Mustang, no Texas (EUA), foi comprado pelo dono do Dallas Mavericks - Reprodução/Google Street View
Pequeno vilarejo de Mustang, no Texas (EUA), foi comprado pelo dono do Dallas Mavericks Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 23h36

Mark Cuban, empresário dono do Dallas Mavericks, equipe de basquete que disputa a NBA, resolveu investir o seu vasto dinheiro em algo inusitado: na compra de uma cidade.

De acordo com o site Dallas News, o bilionário adquiriu, por meio de uma outra empresa na qual é dono, a pequena cidade de Mustang, que fica localizada no condado de Navarro, no Texas (EUA).

Fundado ainda nos anos 70, o vilarejo tem cerca de 77 acres (cerca de 311 mil m²), cinco lagoas e cerca de 23 moradores - antigamente, ainda segundo o veículo, o local abrigava um clube adulto e um camping.

Há quatro anos, Mustang, que fica à beira de uma estrada local, foi colocada à venda por cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 14 milhões na cotação da época), mas não houve interessados.

O motivo da compra é inusitado: conforme revelou o Dallas News, Cuban só tomou tal medida porque um amigo, dono do terreno, precisava vendê-lo. "Não sei o que farei com isso, se é que farei algo", disse o dono do Mavericks ao site.