Topo

Neto cita 'estrela' de Abel Ferreira e pede busto após título do Palmeiras

Neto, apresentador do "Os Donos da Bola" - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do "Os Donos da Bola" Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2021 13h35

Apresentador e comentarista da Band, Neto se rendeu ao trabalho de Abel Ferreira no comando do Palmeiras e encheu o treinador português de elogios após a vitória do time alviverde por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final da Copa Libertadores da América no último sábado (27).

O ex-jogador analisou que Abel Ferreira surpreendeu com a escalação que colocou em campo, deixando Felipe Melo no banco e deslocando alguns atletas de suas funções originais, como Gustavo Scarpa e Piquerez. Neto ainda disse que o técnico português pode ser "desagradável", mas é um "monstro" e merece um busto após ganhar duas Libertadores seguidas com o Palmeiras.

"O Abel Ferreira treinou os caras e ninguém imaginava que o Scarpa ia ser lateral esquerdo, que o Piquerez ia jogar [mais atrás], que o Mayke ia jogar para caramba — e que tirou o gol do Bruno Henrique. Nas sete primeiras bolas que os atacantes do Flamengo pegaram, os caras chegaram. O Luan jogou pra caramba, o Gustavo Gómez nem se fala o que ele joga. O Weverton tomou um frango mas se recuperou depois", disse Neto em "Os Donos da Bola" hoje.

"E aí, o Felipe Melo, eu achava que ia jogar. Não jogou, entrou cinco, seis minutos. Porque o treinador, o Abel Ferreira, que eu acho mascarado, desagradável, é um monstro. Tem que ter busto para ele. Porque o que ele fez taticamente... Ele estudou, observou. Não deixou ninguém jogar mais do que aguentava. O Dudu, tirou; o Raphael Veiga sentiu cãibra, tirou", avaliou o apresentador.

Por fim, Neto destacou a "estrela" do treinador, que, mais uma vez, promoveu uma substituição questionada pelos torcedores e que se mostrou decisiva, quando Deyverson — autor do gol do título — entrou no lugar de Raphael Veiga. Na final de 2020, Abel Ferreira escolheu Breno Lopes para entrar nos minutos finais do jogo e o atacante também marcou.

"E aí é a estrela dele. Ele coloca o Breno Lopes, todo mundo mete o pau, fala que é para colocar o Willian e o cara faz o gol do título. Ele coloca o Deyverson, todo mundo mete o pau — inclusive eu. Ele tem isso. Tem essa parada. A torcida xingou ele", concluiu Neto.