Topo

NBA: Phoenix Suns bate Nets fora de casa e chega a 16 vitórias seguidas

Devin Booker tenta passar por James Harden durante vitória do Phoenix Suns sobre o Brooklyn Nets - Brad Penner-USA TODAY Sports
Devin Booker tenta passar por James Harden durante vitória do Phoenix Suns sobre o Brooklyn Nets Imagem: Brad Penner-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

28/11/2021 10h44

O time mais quente da NBA venceu mais uma na noite de ontem (27): o Phoenix Suns visitou o Brooklyn Nets em Nova Iorque, foi dominante desde o início e venceu por 113 a 107. Foi a 16ª vitória seguida do atual vice-campeão da liga.

A sequência já é uma das melhores da história da NBA; mais precisamente uma das 33 maiores invencibilidades da liga. Os Suns atuais já empataram com sequências do LA Lakers de 1999-00 e do Golden State Warriors de 2014-15, por exemplo, mas para subir um degrau a mais neste ranking vão precisar vencer mais um jogaço: o próximo compromisso é contra os Warriors, nesta terça-feira (30), no duelo entre os dois melhores times da NBA.

O Phoenix Suns chega a 17 vitórias e três derrotas, mantém a segunda melhor campanha da NBA e só não lidera a Conferência Oeste justamente porque os Warriors tem 17-2. Na Leste, é o Brooklyn Nets quem puxa a fila com 14-6.

Como foi o jogo

Os Suns lideraram o placar desde o comecinho e, pelas mãos de Devin Booker, fecharam o primeiro quarto já com 14 pontos de vantagem. Os Nets ameaçaram reação duas vezes, no segundo e no último quartos, mas em ambas a diferença no placar era grande demais —a vantagem no placar chegou a ser de 22 pontos.

Kevin Durant foi o cestinha do jogo com 39 pontos, com passes principalmente de James Harden (14 assistências), mas a noite ruim do barbudo nos arremessos custou caro ao time de Brooklyn. Pelos Suns, Booker anotou 30 pontos; Chris Paul fez 22 e oito assistências; e JaVale McGee (quem diria!) anotou duplo-duplo com dez pontos e dez rebotes.