Topo

LeBron brilha na volta ao Lakers após suspensão: 'Fiquei devastado'

LeBron James marcou 39 pontos na vitória do Lakers sobre o Indiana Pacers  - Trevor Ruszkowski/USA TODAY Sports
LeBron James marcou 39 pontos na vitória do Lakers sobre o Indiana Pacers Imagem: Trevor Ruszkowski/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2021 09h04

O Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers por 124 a 116, pela NBA, ontem à noite, na arena Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. O confronto marcou o retorno de LeBron James ao Lakers após cumprir uma partida de suspensão pela cotovelada em Isaiah Stewart na partida contra o Detroit Pistons, no último domingo (21).

O camisa 6 mostrou porque é um dos melhores jogadores da liga e foi o principal responsável pela vitória do time de Los Angeles. Dos 124 pontos do Lakers, 39 foram de Lebron James — que ainda ajudou a equipe com 5 rebotes e 6 assistências. Com o triunfo, a equipe soma 10 vitórias e 10 derrotas na NBA, e ocupa a 9ª posição da Conferência Oeste.

Em entrevista à ESPN após o jogo, LeBron disse que ficou "arrasado" com a punição que levou: "O Rob Pelinka [vice-presidente de operações de basquete e gerente geral do Los Angeles Lakers] me ligou. Eu perdi a ligação. Assim que chequei meu telefone e era uma chamada perdida, eu pensei: eu sei que estou suspenso".

"Fiquei arrasado. É o meu lugar preferido no mundo para jogar [Madison Square Garden], por isso estava ansioso", acrescentou. A partida em que LeBron teve que cumprir a suspensão de um jogo aconteceu na terça-feira (23), contra o New York Knicks. O Lakers perdeu por 106 a 100.

Aos 36 anos, e em sua 19ª temporada na NBA, LeBron James tem 9 jogos nesta temporada regular com uma média de 24,6 pontos por jogo.