Topo

Libertadores - 2021

Libertadores: torcedor viaja de Roraima ao Uruguai em bicicleta pela final

Flamenguista, Gabriel Teixeira Marques deixou Boa Vista rumo a Montevidéu para ficar perto do time na final de sábado - Reprodução/Instagram
Flamenguista, Gabriel Teixeira Marques deixou Boa Vista rumo a Montevidéu para ficar perto do time na final de sábado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 01h05

O que você faria pelo seu time? Gabriel Teixeira Marques, torcedor de 31 anos que é fanático pelo Flamengo, mostrou que sabe responder à pergunta melhor do que muitos.

Morador de Boa Vista, capital de Roraima, ele decidiu sair de bicicleta de sua cidade rumo a Montevidéu, no Uruguai, para tentar acompanhar de perto o seu time na final da Libertadores —a equipe carioca encara o Palmeiras, neste sábado (27), no Estádio Centenário. Ao todo, são mais de 5,8 mil km de viagem, e ele não tem ingresso para a partida.

A história ganhou fama nesta semana após o responsável pelo Instagram "Nação BR Fla", dedicado ao Flamengo, cruzar o caminho de Gabriel em Itajaí (SC).

"Ele passou aqui pela minha cidade, Itajaí, e eu dei uma força pra ele, lavamos as roupas e tal... pensa num cara gente boa, humildade pura? sem palavras! Ele gosta meio que do anonimato e tal, mas eu estou divulgando porque ele precisa de um help", escreveu o administrador do perfil, que divulgou a rede social do próprio torcedor posteriormente (veja abaixo).

No perfil "Embuá Pedal Trip", Gabriel se descreve como "sonhador, aventureiro e apaixonado por adrenalina!". Antes disso, claro, a "bio" expõe o seu amor pelo Flamengo.

Nas últimas horas, o viajante publicou registros em Santa Vitória do Palmar, município no extremo sul gaúcho que faz fronteira, justamente, com o Uruguai —ainda faltam, no entanto, cerca de 360 km para que o trajeto seja concluído.

A história comoveu centenas de outros flamenguistas, que pediram ao clube a doação de um ingresso para Gabriel. Há, inclusive, pessoas fazendo transferências via Pix ao morador de Roraima para ajudar na aventura de bike.

"O cara saiu de Roraima até Montevidéu, dá o ingresso pra ele ver o jogo!", escreveu um torcedor ao marcar o perfil oficial do Flamengo.

"Quanto amor pelo Flamengo. Coisa linda de se ver! Que Deus abençoe e que dê tudo certo", disse outra.