Topo

Nariz quebrado e torcedor agredido: veja 5 grandes brigas da NBA

Briga entre jogadores de Indiana Pacers e Detroit Pistons, em 2004
Briga entre jogadores de Indiana Pacers e Detroit Pistons, em 2004
France Presse- AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2021 04h00

A confusão envolvendo LeBron James e Isaiah Stewart na partida entre Los Angeles Lakers e Detroit Pistons no último domingo (21) nos fez lembrar de algumas das maiores brigas da história da NBA. Veja abaixo cinco das principais confusões da liga:

Rockets x Lakers

Kermit Washington (Los Angeles Lakers) e Kevin Kunnert (Houston Rockets) se agrediram em 1977. Na confusão, Washington socou o rosto de Rudy Tomjanovich, dos Rockets, e o mandou para o hospital com fratura de crânio, mandíbula quebrada, nariz quebrado e outras lesões.

Continua depois da publicidade

76ers x Celtics

Em 1984, Julius Erving e Larry Bird, astros de Philadelphia 76ers e Boston Celtics, trocaram socos em quadra. No fim, 18 pessoas foram multadas. Os dois protagonistas da confusão levaram multa de 7,5 mil dólares, a segunda maior da história da NBA na época.

Bulls x Knicks

Em 1994, Derek Harper (New York Knicks) e Jo Jo English (Chicago Bulls) começaram uma briga que foi parar na lateral da quadra, já na primeira fileira de torcedores, onde estava o então comissário da NBA, David Stern, que viu a confusão "de camarote".

Continua depois da publicidade

Heat x Knicks

Miami Heat e New York Knicks se enfrentaram nos playoffs de 1998. No jogo 4, Larry Johnson e Alonzo Mourning trocaram socos e foram contidos. O técnico dos Knicks, Jeff Van Gundy, chegou a pegar Mourning pelos pés para acabar com a confusão.

Pistons x Pacers

A maior briga da NBA ocorreu em 19 de novembro de 2004. Ben Wallace, do Detroit Pistons, e Ron Artest, do Indiana Pacers, iniciaram a confusão. Pouco depois, um torcedor arremessou um copo em Artest, que partiu para a briga. Outros atletas dos Pacers também agrediram torcedores.