Topo

Prata em Tóquio, Pedro Barros fará tour nacional com destaques do skate

Pedro Barros é medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio - Gaspar Nóbrega/COB/Gaspar Nóbrega/COB
Pedro Barros é medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Gaspar Nóbrega/COB/Gaspar Nóbrega/COB

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 18h56

O skatista Pedro Barros, medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio, vai promover uma tour nacional com estrelas da modalidade a partir de sexta-feira (19). O evento levará skatistas brasileiros para apresentações de suas manobras pelo país.

O projeto, chamado de Layback Tour, terá Florianópolis como ponto de partida e vai passar por pistas de Belo Horizonte, São Paulo, Camburi e Santos. Ao todo, 17 skatistas estarão presentes, incluindo, além de Pedro, as atletas olímpicas Yndiara Asp, sócia no projeto, e Isadora Pacheco.

Para Pedro Barros, a tour é uma oportunidade de trocar de experiências entre público e atletas.

"É importante para podermos proporcionar boas experiências, através do skate, para as pessoas que comparecerem. Assim, ajudamos a disseminar a cultura do skate, que preza pela união no esporte, sem distinção de gênero, raça ou condição social. Também é uma oportunidade de as pessoas verem de perto seus ídolos aplicando manobras e andando de skate", disse Pedro Barros.

Nascido em Florianópolis, Pedro é o maior nome do skate park do Brasil e o principal skatista do país depois de Bob Burnquist e Sandro Dias, o "Mineirinho". Além da prata na estreia da prova nos Jogos Olímpicos, ele soma seis ouros em edições de X-Games, o principal evento de esportes radicais do mundo.