Topo

Saulo Poncio inicia carreira de empresário de atletas e já tem dupla campeã

O cantor Saulo Poncio é empresário de dois atletas: Fabricio "Brisa" e Sandrey - Arquivo pessoal
O cantor Saulo Poncio é empresário de dois atletas: Fabricio 'Brisa' e Sandrey Imagem: Arquivo pessoal

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2021 04h00

O cantor Saulo Poncio fugiu da sua zona de conforto e iniciou uma carreira como empresário de atletas. O carioca de 25 anos é praticante de futevôlei e viu na modalidade uma oportunidade de dar suporte a jogadores que têm potencial e podem ser ajudados por ele de alguma forma.

Em entrevista ao UOL Esporte, Saulo revelou que após conhecer o esporte adaptou a quadra que tinha na sua casa para praticar futevôlei no "quintal". Além disso, ele não é só empresário, mas também um competidor.

"Conheci o futevôlei através do meu amigo de infância [Lorran], que joga há muitos anos. Comecei a frequentar a praia e procurar algum esporte com que eu me identificasse, e foi quando tive meus primeiros contatos com o esporte", disse.

"Reformei a quadra que tinha em casa e adaptei para uma quadra de futevôlei, desde então não parei mais e hoje tenho como inspiração: o Franklin, Sandrey, Hiltinho, Brisa, Neguebinha [atletas de destaque na modalidade]. Comecei a participar de torneios agora e estou cada vez mais focado", acrescentou.

E foi assistindo a uma competição de futevôlei que Saulo conheceu Brisa e Sandrey. Entre os títulos conquistados pela dupla representada pelo cantor estão o NFVB (Novo Futevôlei Brasil) e o Mikasa Open. Nas duas oportunidades, Saulo estava acompanhando os torneios presencialmente e os viu subindo ao lugar mais alto do pódio.

O cantor afirmou que após conhecê-los, os convidou para passar uns dias em sua casa para entender quais as necessidades que eles tinham e como ele poderia ajudar como empresário.

"Eu conheci a história deles e os convidei para passar uns dias comigo em casa. Convivi e pude saber de forma mais profunda qual era a realidade e a necessidade deles. A partir disso, eu senti que poderia ser uma pessoa que somaria com eles", falou.

"Quero oferecer recursos e um suporte maior para que eles possam alcançar seus objetivos com mais facilidade e também que o futevôlei possa ser cada vez mais reconhecido tendo atletas como eles de exemplo", completou.

O futevôlei foi o esporte escolhido por Saulo Poncio para iniciar sua carreira como empresário. Porém, ele não descarta ampliar seu leque e prospectar atletas em outras modalidades.

"Nesse primeiro momento, eu vou me dedicar apenas ao futevôlei. Acho que ainda não é o momento de ampliar para outro esporte, mas caso aconteça, eu tenho certeza que estarei preparado para começar um novo desafio", concluiu.

Saulo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Sandrey, Saulo e Brisa comemoram título da dupla do NFVB
Imagem: Arquivo pessoal

Carreira de Saulo Poncio

Saulo foi vocalista do duo UM44K, entre 2016 e 2020, ao lado de Luan Otten —a música com mais acessos no YouTube foi "4 da Manhã", com mais de 139 milhões. Ele deixou a dupla para se dedicar à vida religiosa. Ele é casado com a influencer Gabi Brandt, ex-participante do reality De Férias com o Ex, e tem dois filhos: Davi e Henri.