Topo

Fórmula 1

Pelé presenteia Hamilton com camisa autografada: 'Atuação maravilhosa'

Pelé presenteia Hamilton com camisa autografada: "Atuação maravilhosa" - Instagram
Pelé presenteia Hamilton com camisa autografada: 'Atuação maravilhosa' Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/11/2021 14h25

A atitude de Lewis Hamilton em repetir Ayrton Senna após a vitória no Grande Prêmio de São Paulo emocionou muitas pessoas, inclusive o ídolo brasileiro Pelé. Em seu perfil no Instagram, o Rei do futebol postou uma foto com um presente que separou para o heptacampeão da Fórmula 1, uma camisa da seleção brasileira autografada.

"Uma atuação maravilhosa. Um dia tão glorioso para você, Lewis Hamilton, quanto para nós, brasileiros. É muito bom ver um piloto da Fórmula 1 levantar a nossa bandeira no pódio. Obrigado por ser quem você é", disse ele.

Após largar em 10º, o piloto britânico da Mercedes assumiu a ponta da corrida e terminou em primeiro lugar. Após passar bandeira quadriculada, ele pegou uma bandeira do Brasil e levou os torcedores presentes no Autódromo de Interlagos ao delírio.

A homenagem continuou durante a premiação. No pódio, Lewis ficou com uma bandeira do Brasil nas costas o tempo todo e foi ovacionado pelos amantes do esporte que lá estavam.

Com a vitória em Interlagos, Lewis chegou a sua 101ª vitória na Fórmula 1. O número em questão iguala a somatória de todos os pilotos brasileiros que já disputaram o torneio automobilístico.

Fórmula 1