PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Lutador de MMA perde testículo após joelhada durante o treino

O lutador americano Christian Lohsen após operação - Reprodução/Instagram
O lutador americano Christian Lohsen após operação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/11/2021 15h06

Que o MMA é um esporte relativamente perigoso, todo mundo sabe, mas para Christian Lohsen, lutador americano com nove vitórias e duas derrotas, isso ficou provado de outra maneira: perdendo um dos testículos durante um treino na última sexta-feira (12).

Em um post publicado no mesmo dia em seu perfil oficial no Instagram, mas que só ganhou notoriedade durante o final de semana, o lutador explicou que recebeu um chute violento com o joelho na virilha e que o golpe causou o acidente.

"Não recomendo a ninguém que passe por isso'', explica ele depois da operação por causa da perda do testículo esquerdo. "A noite passada foi difícil… durante um acidente de treinamento, meu testículo esquerdo se rompeu por uma joelhada, o que levou à cirurgia para remoção ".

Apesar da perda, o lutador explica que o acidente não deve prejudicar seu desejo de ter filhos no futuro já que o testículo direito continua intacto e sem perda de testosterona.

"Estou bem em casa, estou descansando e a operação correu bem. O médico disse que não vou perder testosterona ou a capacidade de ter filhos por causa disso. Se eu perder o outro, por outro lado, é outra história. Então, de agora em diante, se você me bater no meu último testículo, não somos amigos ... LOL ".

MMA