Topo

Fórmula 1

Verstappen elogia brasileiros e escolhe melhor lembrança em Interlagos

Max Verstappen, da Red Bull, ergue o troféu após vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1 - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Max Verstappen, da Red Bull, ergue o troféu após vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1 Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

12/11/2021 13h29

Às vésperas do Grande Prêmio do Brasil, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, elege sua "melhor lembrança" em Interlagos. A memória escolhida pelo holândes é sua vitória no circuito, em 2019.

"Pra mim, vencer a corrida é a melhor lembrança, sabe, em 2019. Mas minha corrida na chuva em 2016 também. Foi muito difícil, muita chuva, sair lá de trás para o pódio foi muito legal", diz em entrevista concedida ao Jogo Aberto, da Band, hoje (12).

Líder da classificação geral da Fórmula 1, Verstappen diz "amar" vir a Interlagos. O jovem de 23 anos destaca a paixão dos torcedores e a história dos pilotos brasileiros como diferenciais do circuito de Interlagos.

Max Verstappen prefere não fazer previsões para o GP do Brasil, já que "muitas coisas podem acontecer em um final de semana". "Nós vamos manter o foco e tentar fazer o melhor que podemos e marcar muitos pontos novamente", diz.

Caso vença em Interlagos, o holandês pode se aproximar ainda mais de seu primeiro título mundial. Verstappen, que soma 312,5 pontos, tem o heptacampeão como principal perseguidor, com 293,5 pontos, faltando quatro circuitos para o fim da temporada.

Fórmula 1