Topo

Barcelona

Barcelona confirma no Twitter a contratação de Dani Alves: 'Good crazy'

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 17h13

O Barcelona confirmou o retorno de Daniel Alves na tarde de hoje. Em seu perfil oficial no Twitter, o clube catalão postou uma foto do jogador brasileiro e usou seu apelido "Good Crazy" para anunciar a novidade.

Com o aval do treinador recém-contratado Xavi, com quem jogou durante anos e mantém até hoje amizade, o veterano lateral-direito assinou contrato válido até junho de 2023.

Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o brasileiro se reaproximou nas últimas semanas do Barça, depois de ter recusado o Fluminense, e passou então a ser visto como reforço de peso e, principalmente, viável pelo lado financeiro.

Aos 38 anos, Dani Alves, que tem como meta disputar a Copa do Mundo do Qatar, é dos jogadores mais vitoriosos da história do clube catalão. Marcou época entre 2008 e 2016, tendo conquistado 23 títulos.

A primeira passagem de Daniel pelo Barcelona foi de 2008 a 2016. Jogando com grandes nomes como Neymar, Messi e outros, o lateral conquistou títulos como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa da Uefa, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.

Barcelona