Topo

"Não me interessa a rivalidade", diz Verstappen sobre disputa com Hamilton

Max Verstappen comemora vitória no GP da Cidade do México, com Lewis Hamilton ao fundo - Alfredo Estrella/AFP
Max Verstappen comemora vitória no GP da Cidade do México, com Lewis Hamilton ao fundo Imagem: Alfredo Estrella/AFP

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2021 15h08

A rivalidade entre Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes, ganhou alguns capítulos nesta temporada da Fórmula 1 com o holandês e o britânico disputando o título da categoria até a reta final. O episódio mais recente aconteceu durante um treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, quando Max xingou o heptacampeão de "idiota, estúpido" e ainda mostrou o dedo do meio — em setembro, eles bateram no GP da Itália e ambos abandoaram a corrida.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (11), dias antes do GP de São Paulo, Verstappen afirmou que não pensa muito na rivalidade entre ele e Lewis Hamilton e que só foca no que ele faz a cada dia.

"Eu não penso muito sobre isso [a rivalidade], eu foco mais em mim e tento fazer o melhor que posso toda semana. Não estou muito interessado na rivalidade. Eu tento focar mais no que estou fazendo na pista e no time", disse.

O holandês de 24 anos lidera a classificação de piloto da F-1 com 312,5 pontos — 19 a mais do que Hamilton, que tem 293,5. A temporada só tem mais quatro corridas e a ansiedade pela definição é cada vez maior. Verstappen revelou que está um pouco ansioso, mas ressaltou que vive "corrida por corrida" — Max ainda está em busca de seu primeiro título na F-1.

"Eu vou vivendo corrida por corrida e muitas coisas podem acontecer. Sim, eu sei que nós estamos em uma boa posição, mas temos que manter a forma até o final", afirmou.

"Estou ansioso, para ser sincero, eu tenho uma boa sensação que nós podemos fazer um bom trabalho aqui de novo nesse final de semana. A pista foi boa para gente no passado então sim, estou bem animado para estar lá", acrescentou.

O grid de largada do GP de São Paulo vai ser definido com uma corrida sprint às 16h30 deste sábado. A prova completa acontece no domingo (14), às 14h (de Brasília).