Topo

Fórmula 1

Pierre Gasly visita exposição sobre Ayrton Senna em São Paulo

Pierre Gasly visita exposição de Ayrton Senna no Shopping Villa Lobos - Divulgação
Pierre Gasly visita exposição de Ayrton Senna no Shopping Villa Lobos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 17h49

Os pilotos que disputarão o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 já estão chegando ao país para dar início às atividades da etapa que começará nesta sexta-feira (12). Aproveitando o dia na capital paulista, o piloto francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, fez questão de visitar uma exposição sobre o ídolo brasileiro Ayrton Senna.

Durante o passeio, Gasly falou sobre a admiração que tem pelo ídolo brasileiro, mesmo que não tenha visto Senna em ação. O francês nasceu em 1996, dois anos após a morte do tricampeão mundial.

"Eu não cheguei a ver Ayrton Senna correr, mas desde pequeno escuto falar sobre ele. Na França sempre se falou muito da competição entre Senna e Alain Prost", disse Gasly, que completou:

"Eu admiro especialmente o raciocínio que ele tinha para pilotar e alcançar não só seus limites, mas também do carro. E o talento — eu admiro seu talento como piloto. Era extremamente veloz, extremamente talentoso. Parecia ser uma pessoa maravilhosa, mas infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo."

A exposição sobre Ayrton Senna está no Shopping Villa Lobos, na zona sul de São Paulo, e conta detalhes da vida do ex-piloto da Fórmula 1, como as primeiras vitórias no kart e os tempos de glória com o tricampeonato mundial na F-1.

A mostra, que tem entrada gratuita, está dividida em dez temas diferentes e está aberta de terça a domingo até o dia 15 de novembro.

Serviço:

Exposição "Eu, Ayrton Senna da Silva"
Data: até 15 de novembro
Horário: segunda: fechada; terça a sexta: 12h às 20h; sábado: 10h às 22h;domingos e feriados: 12h às 20h
Ingresso: gratuito - reservar o ticket no site https://bileto.sympla.com.br/event/69232
Local: Shopping Villa Lobos - no estacionamento do shopping. Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros

Fórmula 1