Topo

Fórmula 1

Hamilton admite Red Bull superior após México: 'Não podíamos fazer nada'

Lewis Hamilton no pódio do GP da Malásia - Edgar Su/Reuters
Lewis Hamilton no pódio do GP da Malásia Imagem: Edgar Su/Reuters

08/11/2021 10h13

Segundo colocado no GP do México, disputado no ontem (07), Lewis Hamilton admitiu após a corrida que os carros da Red Bull foram "muito superiores" aos da Mercedes no fim de semana.

"Nós realmente não podíamos ter feito nada. Eu dei absolutamente tudo e foi uma grande disputa com o Sérgio [Perez] no fim. Eu, pelo menos, consegui a segunda posição", disse o heptacampeão.

Enquanto Sérgio Perez ficou com a terceira colocação pilotando em sua terra natal, Max Verstappen venceu a prova — uma dobradinha da Red Bull no pódio. Com isso, o holandês, que lidera o mundial, está agora 19 pontos à frente de Hamilton, seu principal perseguidor, na classificação geral da Fórmula 1.

O inglês ainda disse que a perseguição de Perez a sua Mercedes no GP "mostra como o carro deles [Red Bull] é rápido". "Ele [Perez] fez um grande trabalho e estava aplicando aquela pressão. Eu realmente gostei da corrida", completou.

Lewis Hamilton também aproveitou a entrevista para parabenizar Verstappen pela vitória. O jovem piloto dominou a corrida após realizar dupla ultrapassagem sobre ambas as Mercedes na largada e agora soma 312,5 pontos na classificação geral, enquanto isso o inglês tem 293.5.

A briga pelo título mundial ganha novo capítulo já no próximo domingo, às 14h (Brasília), quando será disputado o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. O heptacampeão busca encurtar a distância para Verstappen no autódromo onde conquistou seu primeiro título de Fórmula 1, em 2008.

Fórmula 1