Topo

Fórmula 1

Verstappen explica estratégia e aproveita festa para Perez no México

Torcedores nas arquibancadas do GP da Cidade do México; Sergio Perez diz que conseguiu ouvir gritos durante a corrida - Reprodução/@redbullracing
Torcedores nas arquibancadas do GP da Cidade do México; Sergio Perez diz que conseguiu ouvir gritos durante a corrida Imagem: Reprodução/@redbullracing

Do UOL, em São Paulo

07/11/2021 18h06

Max Verstappen venceu sua nona corrida na atual temporada da Fórmula 1 e abriu 19 pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton restando quatro provas para o fim do campeonato. Hoje (7), no Grande Prêmio da Cidade do México, o holandês da Red Bull fez uma dupla ultrapassagens aos pilotos da Mercedes na primeira curva e administrou a vantagem até o fim das 71 voltas.

Em entrevista ao ex-piloto David Coulthard, Verstappen explicou sua estratégia: "Largamos em três [emparelhados] e tentei frear o mais tarde possível [na primeira curva], consegui manter o carro na pista, fui de terceiro para primeiro e foi isso o que fez a minha corrida. Depois disso o carro teve um ritmo incrível e me concentrei somente em mim mesmo."

Coulthard ainda questionou Verstappen sobre a ampliação da vantagem sobre Hamilton e ouviu um discurso cauteloso: "Ainda tenho um caminho longo para seguir. É claro que está tudo muito bem, mas na Fórmula 1 as coisas podem mudar muito rápido. Agora estou de olho no Brasil, tenho boas memórias de lá".

A próxima corrida será no domingo (14), em São Paulo.

Além da atuação dominante de Verstappen, a corrida de hoje também ficou marcada pela disputa de Sergio Perez e Lewis Hamilton pela segunda posição. Apesar de o piloto da Mercedes ter conseguido segurar o resultado e a velocidade das asas abertas do mexicano, Perez foi ovacionado pelos torcedores do Autódromo Hermanos Rodríguez, a maioria seus compatriotas.

Verstappen entrou na festa da torcida aos gritos de "Checo, Checo" e até abriu uma bandeira do México junto com o companheiro de escuderia. Ele também foi jogado para cima por mecânicos e familiares de Perez antes do pódio.

"Os fãs aqui são incríveis, amam Fórmula 1, é muito legal estar aqui. Ter Checo como companheiro de equipe no México é sensacional."

Fórmula 1