Topo

Manchester United

Decisivo aos 36, C. Ronaldo desempata jogos e evita derrotas no United

Cristiano Ronaldo comemora após marcar pelo Manchester United sobre o Tottenham - MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters
Cristiano Ronaldo comemora após marcar pelo Manchester United sobre o Tottenham Imagem: MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

03/11/2021 04h00

Todos os nove gols marcados pelo atacante Cristiano Ronaldo no Manchester United desde sua volta à equipe inglesa para a temporada 2021/2022 foram marcados quando o time estava perdendo ou empatando os jogos no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.

Com essa sequência decisiva, o português de 36 anos tem se mostrado peça fundamental para a equipe comandada por Ole Solskjaer, que poderia ter sido facilmente derrotada na maioria dos jogos desta temporada se não fosse pela atuação de CR7.

Cristiano Ronaldo reestreou pelo United vencendo o primeiro jogo por 4 a 1 contra o Newcastle, pela 4ª rodada, sendo responsável pelo gol que abriu o placar e pelo segundo que voltou a colocar a equipe em vantagem por 2 a 1, depois que a equipe rival igualou o marcador.

Ronaldo também marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do West Ham na 5ª rodada e abriu o placar na partida contra o Tottenham, na 10ª rodada do inglês na vitória por 3 a 0. Confira o histórico na Premier League:

Newcastle - abriu o placar: 1 x 0 (vitória por 4 a 1)
Newcastle - gol do desempate 2 x 1 (vitória por 4 a 1)
West Ham - abriu o placar 1 x 0 (vitória por 2 a 1)
Tottenham - abriu o placar 1 x 0 (vitória por 3 a 0)

Na última partida, no empate em 2 a 2 com a Atalanta, válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, não foi diferente. O Manchester saiu atrás do marcador e conseguiu igualar com gol de CR7 nos acréscimos do primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, a Atalanta voltou a marcar e novamente o português apareceu nos minutos finais do segundo tempo para igualar.

Além de garantir os dois gols do empate diante da Atalanta ontem (2) e no jogo de ida ter feito o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 , na sua partida de estreia pela liga, diante do Young Boys, saiu de Ronaldo o gol que abriu o placar, apesar da derrota por 2 a 1.

Na vitória contra o Villarreal por 2 a 1, não foi diferente e o atacante marcou o gol que desempatou o jogo. Confira o histórico na Champions League:

Young Boys - abriu o placar: 1 x 0 (derrota por 2 a 1)
Villarreal - gol do desempate 2 x 1 (vitória por 2 a 1)
Atalanta - gol do desempate 3 x 2 (vitória por 3 a 2)
Atalanta - gol do empate 1 x 1 (empate por 2 a 2)
Atalanta - gol do empate 2 x 2 (empate por 2 a 2)

Cristiano Ronaldo segue batendo recordes

Cristiano Ronaldo chegou a 127 gols marcados com a camisa do Manchester United ontem (2), no empate com a Atalanta em 2 a 2 pela Champions League, ultrapassando o técnico Ole Solskjaer, que jogou no time como atacante entre 1996 e 2007 e marcou 126.

CR7 também se tornou o jogador mais velho a marcar dois gols em uma partida da Liga dos Campeões aos 36 anos e 270 dias e se tornou o primeiro jogador do Manchester United desde Rudd Van Nistelrooy a marcar gols em quatro partidas consecutivas da Liga dos Campeões.

Com o empate da última rodada, a Atalanta igualou a liderança do grupo F com o próprio Manchester United, ambos com 7 pontos somados. Na próxima rodada, o Manchester United encara o Villarreal, na terça-feira (23) às 14h45. Antes disso, os Diabos Vermelhos pegam o Manchester City, pela 11ª do Inglês, no sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília).

Manchester United