Topo

River pode fechar maior contrato da Adidas na Argentina e ultrapassar Boca

River comemora vitória sobre o Boca no Monumental de Núñez - Divulgação CARP
River comemora vitória sobre o Boca no Monumental de Núñez Imagem: Divulgação CARP

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/11/2021 14h46

O River Plate, da Argentina, está prestes a fechar com a Adidas, em dezembro, o que já pode ser considerado o melhor contrato entre as partes de um casamento que caminha para os 40 anos. A empresa alemã, além de vestir a equipe, vai desembolsar 10,5 milhões de dólares por temporada ao time, superando inclusive o Boca Juniors, maior rival local do clube.

Esse novo acordo, que vem dois meses após o término do atual, segundo informações do jornal Clarín, será selado por pelo menos mais quatro anos, estando apenas no aguardo das eleições que definirá o novo presidente do clube, marcado para o dia 4 de dezembro.

O novo acordo faz com que a equipe obtenha o melhor contrato da Adidas no país argentino, recebendo três milhões a mais do que recebe atualmente e meio milhão de dólares a mais que o Boca Juniors, o que foi razão de conflito entre as partes até o acordo ser fechado.

Segundo o jornal, o River pode receber ainda mais dinheiro com os royalties da venda de camisetas, estabelecidos em contrato entre 25 e 30%, quando o atual é de 18%. E, além disso, os bônus por objetivos alcançados, ou seja, títulos conquistados, continuarão sendo contemplados.

Das outras marcas, a Puma foi a única a fazer uma oferta formal, mas que não foi aceita pela diretoria. Outros, como Nike, New Balance e Under Armour, fizeram pesquisas há alguns meses, mas não conseguiram fazer ofertas concretas.

A notícia será oficialmente anunciada nesta quinta-feira (4), na reunião do Conselho de Administração. A parceria entre River e Adidas será a terceira mais longa da empresa depois da que tem com a seleção alemã e o Bayern.