Topo

Thiago Oliveira deixará o Esporte Espetacular SP; Karine Alves assume

Thiago Oliveira anuncia Karine Alves como apresentadora do Esporte Espetacular SP - Reprodução/TV Globo
Thiago Oliveira anuncia Karine Alves como apresentadora do Esporte Espetacular SP Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/10/2021 12h16

Depois de antecipar que anunciaria uma novidade no "Esporte Espetacular SP", da TV Globo, hoje, o apresentador Thiago Oliveira informou que deixará o comando da atração para trabalhar na reportagem do "Fantástico". Karine Alves, apresentadora do SporTV, substituirá o jornalista.

"Eu disse para vocês que teríamos uma novidade hoje. Pois bem, chegou a hora. A partir de semana que vem, não estarei aqui com vocês no Esporte Espetacular, eu estou indo passar uma temporada na reportagem do 'Fantástico', para a gente continuar, eu e você, se divertindo na tela da Globo", começou Thiago.

"Quero agradecer esse carinho que você teve por mim. O que eu posso deixar para vocês é 'siga seu coração' e 'confie sempre em Deus'. Muito obrigado à minha equipe. Tenho a honra de dizer que quem vai comandar essa casinha é a Karine Alves", completou.

Após seu discurso de despedida, Thiago Oliveira fez a passagem de bastão para Karine Alves, que fez uma entrada ao vivo no programa para falar sobre a expectativa de assumir a atração.

"Muito obrigada, Thiago. Estou muito animada com esse novo desafio. Que eu consiga manter esse 100% de aproveitamento. E que você também possa me companhia aqui todos os domingos para começar de alto astral... Que eu possa honrar a tua pessoa, que eu sei que fez um trabalho incrível. Muito boa sorte para você nesta temporada no Fantástico", declarou a apresentadora, que também compartilhou a novidade em suas redes sociais, avisando ao público que continua no "Troca de Passes", do SporTV.

Histórico

Thiago Oliveira está no Grupo Globo desde 2014, quando assumiu o "Tá na Área", no SporTV, atração que o jornalista comandou até 2018, quando foi para o "Hora 1", da TV Globo. No início deste ano, ele foi escolhido para apresentar a edição paulista do Esporte Espetacular.

Karine Alves vem ganhando cada vez mais espaço no Esporte da Globo. Contratada em março de 2020 depois de uma passagem longa no Fox Sports, ela virou titular do "Troca de Passes" em agosto do mesmo ano. Ainda no segundo semestre, Karine Alves também entrou para a escala de plantonistas do "Globo Esporte" aos sábados. Em fevereiro deste ano, ela estreou como apresentadora da edição nacional do Esporte Espetacular, cobrindo a colega Bárbara Coelho. Desde então, ela já apresentou o programa outras vezes.