PUBLICIDADE
Topo

Esporte

SLS: Rayssa e mais duas brasileiras vão à final de etapa; Bufoni fica fora

Rayssa Leal durante semifinal da 2ª etapa da SLS, no Arizona; brasileira se garantiu na final  - Reprodução/SporTV
Rayssa Leal durante semifinal da 2ª etapa da SLS, no Arizona; brasileira se garantiu na final Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 15h21Atualizada em 29/10/2021 15h36

A semifinal feminina da 2ª etapa do SLS (Mundial de Skate Street), realizada na tarde de hoje no Arizona (EUA), teve três brasileiras entre as oito classificadas: Pâmela Rosa (atual campeã do torneio), Rayssa Leal e Gabi Mazetto.

As outras cinco skatistas que disputarão a final são: Mariah Duran (EUA), Momiji Nishiya (Japão), Funa Nakayama (Japão), Roos Zwetsloot (Holanda) e Keet Oldenbeuving (Holanda).

Letícia Bufoni e Marina Gabriela, outras integrantes do Brasil que participaram do evento, não estavam em um bom dia e ficaram fora da grande decisão, que acontece na tarde de amanhã.

No evento de hoje, as competidoras fizeram uma volta de 45 segundos e outras quatro manobras cada - as três melhores notas gerais foram computadas e somadas pela organização.

Pâmela comanda 1ª metade

A 1ª bateria contou com metade das seis participantes representando o Brasil: Gabi Mazetto, Pâmela Rosa e Marina Gabriela

O destaque da metade inicial do evento ficou com Pâmela Rosa, líder da sessão com 14,6 pontos e dona da melhor volta. Mazetto cravou 12,9, e Marina foi a lanterna, com 5,7.

A norte-americana Mariah Duran, que havia errado duas manobras, surpreendeu e acertou sua última chance (assista abaixo), ficando com 14,1 e em 2° na bateria.

Rayssa dá show!

Outras duas brasileiras participaram da 2ª bateria: Letícia Bufoni e Rayssa Leal. De cara, a Fadinha conseguiu fazer uma volta com nota de 4,1 - foi a maior pontuação entre todas as skatistas. A medalhista de Tóquio também deu show nas manobras e liderou o ranking geral, com nota de 15,5.

Bufoni, por outro lado, errou três de suas quatro manobras e não conseguiu se garantir no top 8. Com nota de 7,2, ela foi eliminada e terminou no 10° lugar.

Veja a pontuação das classificadas:

  1. Rayssa Leal - 15,5
  2. Pâmela Rosa - 14,6
  3. Mariah Duran - 14,1
  4. Momiji Nishiya - 14,0
  5. Funa Nakayama - 13,8
  6. Roos Zwetsloot - 13,6
  7. Gabriela Mazetto - 12,9
  8. Keet Oldenbeuving - 11,2

Esporte