PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leticia Bufoni alfineta Kelvin Hoefler após Los Grandes e SLS

Letícia Bufoni decepcionada após errar manobra nas eliminatórias do street skate nas Olimpíadas de Tóquio - TOBY MELVILLE/REUTERS
Letícia Bufoni decepcionada após errar manobra nas eliminatórias do street skate nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: TOBY MELVILLE/REUTERS

Colaboração para o UOL

29/10/2021 19h21

Parece que o clima não melhorou entre os atletas brasileiros do skate street após as Olimpíadas de Tóquio. Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler arrastam, desde os Jogos, uma série de desentendimentos e críticas públicas, trocando indiretas e alfinetadas nas redes sociais e em entrevistas. Hoje, a Street League Skateboarding ajudou a escrever mais um capítulo dessa polêmica.

Durante as Olimpíadas, Bufoni afirmou que Kelvin não gostava de ficar com os demais skatistas do Time Brasil, causando um mal-estar entre os competidores e que envolveu até a Confederação Brasileira de Skate. Após os Jogos, Hoefler — que ganhou a medalha de prata na competição — disse que estava muito concentrado em subir ao pódio, ao contrário de Bufoni, que "ficou de função" em Tóquio.

Embora a semifinal masculina em Lake Hayasu nem tenha terminado, Kelvin vai disputar a final: ele zerou três das quatro manobras de sua bateria e teve nota 4.5 na volta. Letícia não perdoou e escreveu: "Achei que eu era a única que fazia função? mas pelo vistooo?". Bufoni, entretanto, também não vai disputar a decisão. Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto avançaram para a final..

Apesar de o medalhista não ter tido um bom desempenho na SLS, mais cedo, Kelvin foi anunciado como novo influenciador da Los Grandes, uma das principais equipes de E-sports do Brasil, focada no game mobile Free Fire. Kelvin não é o único da modalidade a representar uma equipe de games: Pedro Quintas, que também esteve em Tóquio, competindo pelo skate park, é influenciador da Loud.

Seis brasileiros seguem na briga por uma vaga na final da etapa da SLS: Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Lucas Rabelo e Filipe Mota. A final será disputa amanhã, com início às 16h.

Esporte