Topo

Sucesso do skate, Sky Brown estreia no Brasil no surfe profissional

Sky Brown fará estreia no surfe profissional no próximo mês de novembro - Reuters
Sky Brown fará estreia no surfe profissional no próximo mês de novembro Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 11h31

Sensação do skate nas Olimpíadas de Tóquio, a jovem Sky Brown se prepara, agora, para fazer sua estreia no surfe profissional. A nipo-britânica de 13 anos competirá na etapa LayBack Pro da qualificação do Circuito Mundial, que será realizada na Praia Mole, em Florianópolis, entre os dias 10 a 14 de novembro.

Sky Brown competirá ao lado de 144 surfistas, sendo 32 mulheres. Os atletas disputarão os primeiros pontos nos ranking regionais da WSL América Latina em busca da classificação para o WSL Challenger Series do ano que vem.

Logo após o fim das Olimpíadas, Sky Brown falou sobre a possibilidade de competir no skate e no surfe em Paris-2024. "É definitivamente possível, mas eu sei que vai ser difícil. Mas eu amo surfar, amo o skate, o surfe e o skate vão ser divertidos. Honestamente, ir para Paris seria ótimo, é um dos meus países favoritos. E também em Fiji (onde será disputado o surfe), seria maravilhoso", disse a garota em entrevista ao Sky Sports.

Apesar de disputar os Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha, Sky nasceu em Miyazaki, no Japão, onde costuma surfar com seu irmão, Ocean. Durante a temporada de skate, a garota e a família moram em Huntington Beach, na Califórnia.

Sky Brown tornou-se a mais jovem atleta a disputar os Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha.