Topo

OPINIÃO

RMP sobre tenista indiciado: violência contra mulher precisa ser combatida

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 14h16

O tenista brasileiro Thiago Wild, número 126 do mundo e segundo melhor do país no ranking de simples da ATP, foi indiciado pela polícia do Rio de Janeiro no caso em que é acusado de injúria, agressão e violência psicológica pela ex-mulher Thayane Lima.

No UOL News Esporte, Renato Mauricio Prado cita também o caso de Alexander Zverev, alemão que é o atual número 4 do mundo, e responde por agressão à ex-namorada, e ressalta que é necessário combater casos como este.

"O pior é que isso não é novidade no tênis, o Alexander Zverev, que é um dos melhores tenistas do mundo atualmente, está sofrendo exatamente o mesmo tipo de processo, por agressão e violência contra uma ex-namorada. Também nega, igual ao Thiago Wild, mas a menina tem provas, tem fotos. Infelizmente, isso é outra coisa que precisa ser muito combatida e geralmente no esporte, quando o cara é bom, tentam sempre dar uma desculpa para ele", diz Renato.

Milly Lacombe também comenta o caso e destaca o crescimento nos números de violência contra a mulher como algo preocupante e que é preciso ser falado e não negligenciado no esporte.

"Os números de violência contra a mulher na nossa sociedade são calamitosos, eles estão começando a vir às tona mais recentemente, são números de uma crise assim de uma epidemia mesmo, então a gente precisa olhar para o que está acontecendo e tentar entender, não são casos isolados, não é um desvio de um ou o desvio de outro, a gente está falando de uma estrutura de poder. A violência contra a mulher é uma estrutura de poder", diz Milly.

"A violência contra a mulher é uma epidemia, é uma estrutura social, é uma guerra contra corpos femininos, mulheres cis, mulheres trans, travestis, é o que aconteceu no Brasil e no mundo, precisamos olhar para isso com olhos mais do que de desvio de caráter, é uma estrutura de poder, a gente precisa falar sobre isso", conclui.