Topo

Mbappé diz que não abrirá mão de Paris 2024: 'Prioridade para mim'

Kylian Mbappe comemora gol da França na final da Liga das Nações contra a Espanha - REUTERS/Miguel Medina
Kylian Mbappe comemora gol da França na final da Liga das Nações contra a Espanha Imagem: REUTERS/Miguel Medina

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 17h35

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a participação nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Após classificar o evento como prioridade na carreira, o atacante do Paris Saint-Germain enfatizou que é um título que sonha em conquistar.

"Mas é realmente o que quero conquistar na minha carreira. É o DNA do esporte, o evento que reúne pessoas do mundo inteiro, paixões, todas pessoas, grandes ou pequenas. É a oportunidade de abrir seu esporte para o mundo, de descobrir outros esportes também. É a melhor oportunidade para um atleta viver seu sonho", disse ele à 'France TV'.

Ainda no assunto, o camisa 7 do Parque dos Príncipes deixou claro que já gostaria de ter participado em Tóquio, mas acredita que jogar o evento 'em casa' será mais especial.

"Temos a oportunidade de mostrar ao mundo que somos amantes do esporte, que nós respeitamos isso. Espero que tudo façamos para organizar os melhores jogos possíveis, mas acima de tudo para dar a melhor imagem possível do nosso país", finalizou.

Com 22 anos, Mbappé é o atual camisa 10 da seleção francesa, campeã da última Copa do Mundo. Na ocasião, o atacante foi um dos principais destaques do time de Didier Deschamps e participou diretamente da conquista com apenas 19 anos.