Topo

Post homofóbico de Mauricio Souza repercute na imprensa internacional

Polêmica envolvendo o jogador da seleção saíram também na imprensa internacional Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 12h23

O post de teor homofóbico feito por Mauricio Souza, do vôlei, repercutiu também na imprensa internacional. O 'Diário Olé', da Argentina, trouxe como manchete: "O comentário homofóbico de um jogador da seleção de vôlei do Brasil".

A publicação detalhou o caso e seus desdobramentos, incluindo a suspensão do Minas Tênis Clube e o repúdio dos patrocinadores do clube à postagem de Mauricio. O jornal ainda completou com a repercussão do caso entre os próprios companheiros de Mauricio, como o ponteiro Douglas Souza, que repudiou os comentários.

Entenda o caso

Maurício Souza ganhou as manchetes esportivas ao criticar a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual. O jogador de vôlei ironizou a informação divulgada pela DC Comics, que publica a HQ. A postagem, feita no Instagram do jogador, gerou polêmica e resultou em pressões dos patrocinadores do Minas e de companheiros de seleção de Mauricio por uma retratação.

O Minas publicou nota em que afirma que as opiniões do jogaodr não representam a instituição. O clube multou o jogador e o suspendeu do time. Após a repercussão negativa, Mauricio veio a público retrar-se, mas em sua conta no Twitter, onde tinha apenas 51 seguidores. A publicação original, que não foi apagada, foi veiculada na conta do Instagram, que conta mais com mais de 250 mil seguidores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Post homofóbico de Mauricio Souza repercute na imprensa internacional - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vôlei