Topo

Estátua de Mike Tyson vira alvo de críticas de fãs: 'Nada a ver com ele'

Ficou parecido? Estátua do norte-americano rendeu ironias por parte dos fãs em função da aparência - Reprodução/Twitter/Montagem UOL
Ficou parecido? Estátua do norte-americano rendeu ironias por parte dos fãs em função da aparência Imagem: Reprodução/Twitter/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 11h40

Considerado um dos maiores pugilistas da história, o norte-americano Mike Tyson foi homenageado neste fim de semana com uma estátua em frente à uma pizzaria em Las Vegas, nos EUA (assista abaixo).

A escultura tem cerca de três metros de altura e simula o boxeador, que participou do evento, prestes a entrar nos ringues. Alguns detalhes, no entanto, viraram alvo de críticas por parte de fãs do esportista.

Isso porque, na opinião deles, a parte que representa o rosto de Tyson não tem nenhuma semelhança com o ex-campeão dos pesos-pesados.

"Não tem nada a ver com ele", publicou um fã. "Parece mais o Holyfield", brincou outro, em alusão a um dos maiores rivais do norte-americano.

Richie Palmer, dono da pizzaria em questão, minimizou o design e explicou o motivo da iniciativa. "É importante porque somos amigos há 35 anos. Foi minha maneira de homenageá-lo porque algumas pessoas não sabem do grande ser humano que ele é", disse.

"Eu não tinha ideia. Estou muito grato agora. Para ser honesto, não me lembro da maior parte da minha carreira no boxe, é um borrão. Então, eu vivo essa vida agora", respondeu Tyson, que parece não ter se incomodado com a aparência da estátua.

Assista ao momento da homenagem: