PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Tinga relembra 2005 e diz que Inter foi assaltado contra o Corinthians

Tinga em participação no Flow Sport Club - Transmissão
Tinga em participação no Flow Sport Club Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

22/10/2021 16h40

Tinga recordou a polêmica entre Corinthians e Internacional no Brasileirão de 2005. Na ocasião, o ex-jogador foi derrubado na área pelo goleiro adversário e acabou expulso por simulação. Em seu ponto de vista, o lance pode ser adjetivado como um 'assalto'.

"Em 2005 foi um p* trabalho sob o comando do Muricy, até ser assaltado contra o Corinthians (...) Eu poderia ser campeão brasileiro se não tivesse um erro. Foi um erro, eu tenho que acreditar que ele errou", disse ele.

O confronto direto entre Corinthians e Internacional, que estavam separados por três pontos, terminou em 1 a 1 e o time do Parque São Jorge festejou o hexacampeonato após três rodadas no Estádio Serra Dourada.

Porém, mesmo após o momento conturbado, Tinga celebou o ano seguinte com a camisa do colorado gaúcho, que venceu a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

"Em 2006 foi o ano emblemático, ganhamos Libertadores. Eu lembro de cada detalhe daquele jogo contra o São Paulo, que era uma máquina. Me passou um filme na cabeça, em segundos. Era como se eu fosse um torcedor fazendo um gol", relembrou Tinga, que marcou o gol da final da Libertadores.

UOL Esporte vê TV