Topo

'É a comunicação que o torcedor abraça', diz Roger Flores sobre Marcelinho

Roger Flores apoia cobrança de Marcelinho a Sylvinho - Reprodução/SporTV
Roger Flores apoia cobrança de Marcelinho a Sylvinho Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2021 14h15

O comentarista Roger Flores aconselhou o técnico Sylvinho a mudar sua "comunicação" para se aproximar do torcedor do Corinthians, após críticas feitas por Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo alvinegro.

Em live na "TV Corinthians", Marcelinho questionou a forma de Sylvinho se vestir, e afirmou que o treinador "não é o Guardiola", nem trabalha no futebol europeu. No "Seleção SporTV" de hoje, Roger Flores defendeu que é necessário "saber estar de acordo com aquilo que está representando".

"O Marcelinho conseguia se comunicar da melhor maneira com o torcedor, e ele mantém isso. É essa comunicação que o torcedor abraça. Não custa nada o Sylvinho também tentar alguma modificação, para poder se comunicar melhor. Isso também é saber estar de acordo com aquilo que está representando. Por mais que seja um preconceito, que 'temos que quebrar qualquer tipo de película que exista entre as diferenças', mas quando você vai representar 35 milhões de pessoas que têm um certo tipo de identidade, você também tem que abrir mão desse leque de visão para poder estar enquadrado", opinou Roger.

Já Paulo Vinicius Coelho, o PVC, se limitou a dizer que o posicionamento de Marcelinho se "chama pré-conceito".

O apresentador André Rizek, por sua vez, acredita que as críticas a Sylvinho estão relacionadas ao momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

"Se ele estivesse ganhando, tudo isso seria usado a favor, que é o Guardiola do Terrão, o Guardiola de Itaquera. O Marcelinho também é marqueteiro, então ele sabe o que o torcedor tem falado, e ele repetiu muitos dos comentários ditos em redes sociais", falou.

Por fim, Carlos Eduardo Lino reprovou a postura do Pé de Anjo, e afirmou que o ex-jogador "falou besteira".

"Não para passar pano no que o Marcelinho falou. Ele não pode julgar o Sylvinho pela aparência, pela calça apertada. Julgar alguém pela aparência está errado. O Marcelinho Carioca falou besteira", disse.