Topo

Goleada... da bola: chuva protagoniza gol bizarro na Inglaterra; assista

Ryan Broom fez o 3° gol do Plymouth contra o Bolton após uma confusão envolvendo a bola e o campo molhado
Ryan Broom fez o 3° gol do Plymouth contra o Bolton após uma confusão envolvendo a bola e o campo molhado
David Horton - CameraSport via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2021 12h01

Melhor amiga dos jogadores de futebol, a bola deu um show à parte nos minutos finais do duelo de ontem entre Plymouth e Bolton, válido pela League One, a 3ª divisão do Campeonato Inglês (assista abaixo).

Continua depois da publicidade

Isso porque, já nos acréscimos da partida, a forte chuva que caiu na cidade de Plymouth encharcou o campo do Home Park e dificultou a vida do ala Danny Mayor, do time mandante, que foi "trollado" e perdeu uma chance claríssima de gol.

A jogada se deu aos 49 minutos, já com 2 a 0 para o Plymouth. Em um lateral na região intermediária do campo, os jogadores do Bolton se atrapalharam com o domínio da redonda.

Mayor, rápido, desarmou já chutando para frente e viu o goleiro Dixon sair desesperadamente do gol para afastar o perigo.

Com mais um toque na bola, o jogador do Plymouth tirou o rival da jogada e ficou com o gol aberto. Ao invés de chutar, no entanto, ele preferiu tentar conduzir para ficar mais perto do gol. Doce ilusão...

Continua depois da publicidade

A bola resolveu trollar mais uma vez e ficou presa no gramado irritando os ansiosos torcedores nas arquibancadas.

Rapidamente, Ryan Hardie, colega de Mayor, apareceu na bagunça, mas novamente tentou carregar antes de finalizar ao gol. Pois é...

Ufa!

Depois de uma dividida de Hardie com os zagueiros do Bolton já dentro da área, a bola sobrou para Ryan Broom, que não pestanejou e encheu o pé para garantir o 3° gol e a vitória do time mandante, fazendo a festa da torcida.

Assista ao lance