Topo

TNT Sports contrata campeão com Brasil e ex-BBB para comentar NBA

Fernando Medeiros será comentarista de jogos da NBA na TNT Sports - Julio Barbosa/TNT Sports
Fernando Medeiros será comentarista de jogos da NBA na TNT Sports Imagem: Julio Barbosa/TNT Sports

Beatriz Cesarini

DO UOL, em São Paulo

19/10/2021 10h14

A TNT Sports contratou o ex-BBB Fernando Medeiros e o campeão pan-americano Renato Lamas para comentar as partidas da NBA que serão transmitidas na pagina do canal no YouTube. A emissora irá transmitir a próxima temporada do maior campeonato de basquete do mundo.

Terceiro colocado da 15ª edição do Big Brother Brasil, Fernando de Medeiros tem o basquete correndo em suas veias desde que nasceu. Ele é primo dos irmãos Olívia e Olivinha —o primeiro defendeu a seleção brasileira de basquete na Olimpíada de 1996, e o segundo é tetracampeão do NBB defendendo as cores do Flamengo— e sempre praticou a modalidade.

A influência no basquete é tão grande que ele se tornou colaborador da NBA há seis anos e já apresentou o NBA Freestyle, um programa da liga americana de basquete.

"Fazer parte do Time TNT Sports é algo gigante na minha carreira. Eu que joguei basquete a vida inteira e venho acompanhando a evolução da liga no Brasil, fiquei extremamente feliz com o convite da maior marca de esportes do país. Vamos chegar com força total nas transmissões e oferecer muito conteúdo para nossa audiência", destacou Fernando.

Renato Lamas é ex-jogador profissional de basquete e acumula vários títulos em sua carreira. Ele foi sete vezes campeão paulista, brasileiro, campeão pan-americano com o Brasil em Santo Domingo, no ano de 2003. Após a aposentadoria das quadras, o mineiro foi gerente técnico da seleção brasileira na era do técnico Petrovic e hoje é diretor de esportes e responsável pelo basquete em Mogi das Cruzes.

"A expectativa é muito boa, uma experiência nova e motivadora para comentar e falar de basquete na TNT Sports", disse Renato.

As partidas serão transmitidas a partir da próxima quinta-feira (21), com Atlanta Hawks x Dallas Mavericks, às 19h30 (de Brasília), e Golden State Warriors x Los Angeles Clippers, às 22h. Ao todo, a TNT Sports irá contar com 72 jogos da temporada regular, sendo três por semana. Serão exibidos até 20 jogos das duas primeiras fases dos playoffs, além de todas as partidas da série melhor-de-sete das finais da Conferência Oeste.

É possível, também, acompanhar as partidas da NBA pelo UOL Esporte Clube.