Topo

Brasileirão - 2021

Jornal argentino destaca jogo 'dentro e fora de campo' em derrota do Galo

Funcionário do Atlético-GO joga sal grosso no campo antes da partida contra o Atlético-MG - Reprodução/TV Globo
Funcionário do Atlético-GO joga sal grosso no campo antes da partida contra o Atlético-MG Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2021 16h34

Após a derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO, ontem, por 2 a 1, de virada, que pôs fim a uma série invicta de 18 jogos do Galo no Brasileirão, o jornal argentino "Olé" destacou que o time goiano teve que jogar "dentro e fora de campo" para conseguir a vitória.

A publicação argentina chamou a atenção para o que foi feito antes mesmo de a bola rolar, quando um funcionário do Atlético-GO despejou sal grosso sob as traves de um dos gols do Estádio Antônio Accioly.

"Líder disparado do Brasileirão, o Atlético Mineiro visitava em Goiânia o Atlético Goianiense, que, antes do jogo, tinha 25 pontos a menos e não vencia em casa há 10 jogos. A lógica dizia uma coisa, mas..", começou a publicação.

"Além das táticas e estratégias, a equipe local apelou à fé e às crenças. Minutos antes do começo da partida, um auxiliar entrou em campo e colocou sal grosso junto a uma das traves. Coisas do futebol, após sair perdendo, no mesmo gol Janderson e Oliveira marcaram e viraram a partida", ressaltou o "Olé".

Situação no Brasileirão

Com a derrota, o Galo parou nos 56 pontos e viu a diferença para vice-líder Flamengo, que tem dois jogos a menos, cair de 11 para 10 pontos ao fim da rodada - o time rubro-negro empatou com o Cuiabá em 0 a 0. O Atlético-GO, por sua vez, chegou a 34 pontos e assumiu a 11ª colocação.