Topo

Neto defende Ceni e critica organizada do SPFC: 'Deu Mundial para vocês'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2021 13h47

O apresentador Neto iniciou o programa "Os Donos da Bola" nesta sexta-feira (15) com fortes críticas à torcida organizada 'Tricolor Independente' e defendeu o novo treinador do São Paulo, Rogério Ceni.

"Quando vocês da Independente vem no primeiro jogo do Rogério Ceni, que é o maior ídolo da história do São Paulo, porque ele deu uma entrevista no Flamengo dizendo 'aqui a atmosfera é diferente' (...) Quando o Rogério Ceni diz que a atmosfera do Flamengo é diferente, é óbvio que é, assim como no Corinthians é diferente. Isso não quer dizer que seja maior ou melhor, disse Neto.

O ex-jogador complementou ressaltando a conquista do Mundial da Fifa de 2005, na qual Rogério Ceni se sagrou o melhor jogador da competição.

Agora ele volta para o São Paulo em uma fase difícil. São Paulo perdeu quase R$ 100 milhões com o Daniel Alves. Perdeu com o Piris, lateral direito, perdeu com o Juanfran, Cueva, Hernanes, na segunda volta dele. Aí vocês vão e cantam o nome do Crespo, que ganhou um Campeonato Paulista. O Ceni deu um título mundial para vocês", concluiu.

Com a sombra de Crespo, Rogério Ceni terá a missão de recuperar a boa fase do São Paulo. O clube está em declínio desde a polêmica saída de Daniel Alves.

Pelo Campeonato Brasileiro, são quatro empates nos últimos quatro jogos, além da eliminação para o Fortaleza, na Copa do Brasil.

Na partida dessa quinta-feira (14), contra o Ceará, o treinador não teve o seu nome cantado pela torcida Independente, devido à uma declaração dada quando estava no Flamengo.

Em entrevista coletiva no pós-jogo, Ceni explicou a situação, enquanto a torcida organizada emitiu uma nota se desculpando com o ídolo do clube.