Topo

Corinthians

'Estava com muito ódio', diz Cristian sobre semifinal contra o SPFC em 2009

Cristian Baroni no Podpah - Youtube
Cristian Baroni no Podpah Imagem: Youtube

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 20h00

Cristian Baroni relembrou a semifinal entre Corinthians e São Paulo no Campeonato Paulista de 2009. Autor do gol da vitória, o volante disse que 'entrou com sangue nos olhos' naquela partida, por conta de algumas provocações que ouviu antes do clássico.

"Na realidade, eu já era p** com o São Paulo muito tempo. Falaram que era time de m**, time de série B. Os caras perturbaram para caramba e a gente ganhou o jogo. Nesse jogo em específico, eu estava com muito ódio. Sempre desvalorizaram a gente, você tem família, gente para ajudar e as pessoas não respeitam muito isso", disse ele no podcast 'Podpah'.

Ainda falando sobre a comemoração polêmica, Cristian disse que não se arrepende da decisão que teve, mas a atitude o dá trabalho até os dias de hoje.

"Esse gol até hoje me dá trabalho. [Por causa do Miranda]. Exatamente, fui para delegacia, fui embora do jogo correndo, com a roupa do clube, escondido", recordou.

Na competição em questão, o Corinthians levou a melhor na final contra o Santos e conquistou o título. No mesmo ano, o clube contava com Ronaldo Fenômeno, Dentinho e Jorge Henrique.

Corinthians