Topo

Fórmula 1

Vettel: 'Se a Fórmula 1 não mudar, ela vai desaparecer'

Vettel tem usado camisetas para promover suas pautas de sustentabilidade - Aston Martin/Divulgação
Vettel tem usado camisetas para promover suas pautas de sustentabilidade Imagem: Aston Martin/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 18h03

Sebastian Vettel voltou a falar sobre um assunto que é um grande defensor: o meio ambiente e a sustentabilidade. Em entrevista coletiva após o GP da Turquia, o piloto da Aston Martin revelou que se a Fórmula 1 não mudar, pode 'desaparecer com o tempo'.

"Acho que vivemos em uma época em que temos inovações e possibilidades de tornar a Fórmula 1 também verde, sem perder nada do espetáculo, da emoção, da velocidade, do desafio, da paixão", disse ele, que completou:

"E eu sinto que essas mudanças estão chegando, isso é uma coisa boa para a Fórmula 1, e também é vital. Mas se elas não vierem, acho que a Fórmula 1 vai desaparecer. E provavelmente por um bom motivo."

Argumentando seu ponto de vista, o tetracampeão mundial falou que os profissionais que atuam na F1 são experientes o suficiente para criar soluções e ajudar a modalidade automobilística 'se tornar mais verde'.

"Temos tantas pessoas inteligentes e potências da engenharia aqui que poderíamos criar soluções. Mas com o regulamento atual, acho que esse motor atual é super eficiente, super emocionante, mas inútil", finalizou.

Fórmula 1